SEO OFF Page se resume em como as outras marcas e domínios acabam vendo o seu site. De preferência, como uma grande referência no mercado!
Mas, como aplicar ele da forma correta? Qual a relação com a criação do meu site? É sobre isso que iremos falar neste artigo. Portanto, se deseja saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura!
O SEO ON page é muito importante para criar uma boa estrutura dentro da sua plataforma. Entretanto, é importante que seu site possua menções de outros domínios para que seja considerado relevante. Ele poderá passar autoridade de várias formas, observe:
Em suma, qualquer aspecto de diferente pode fazer com que seu site seja um diferencial e seja citado por outras plataformas. Para isso, investe-se primeiramente em On page para, após, caminhar para o SEO OFF Page buscando links e citações. Ou seja, somente quando a sua plataforma já está completa, com um bom design e textos.
O publieditorial não passa de um artigo sobre um tema X que possui relações com seus serviços ou ofertas. Dentro do texto, terá uma linkagem ou recomendação da sua marca. Por exemplo, você produz textos copywriting e faz um post sobre esse assunto. Mande-o para outra plataforma publicar e no meio dele, irá citar sua empresa. Acontecerá o mesmo que fizemos ao linkar “textos Copywriting” para um site que realiza este tipo de trabalho.
Mas, para que isso ocorra, é importante que você já tenha feito um bom trabalho com o template, textos e imagens do seu site! Não se esqueça disso!
Segundo o estudo realizado pela MOZ, o SEO OFF Page é responsável por mais de 50% de todo o ranqueamento dos sites no google. Esta é a importância de criar publieditoriais para outras revistas ou blogs!
Os links surgiram em 1990 e existem até hoje como uma forma de ligação entre arquivos e é baseado neles que existe o ranqueamento e a busca no Google. Uma dica para isso é procurar escrever artigos que possuem relações com o que você tem a oferecer, já que o Google irá entender a relevância e conexão entre as linkagens.
Todo esse processo é conhecido como Link Juice. Ou seja, representa uma parte da parcela dos resultados de buscas. É como se ele servisse como um voto de recomendação: “Estou citando esse domínio porque ele é relevante!”
Outro aspecto relevante é que invista em sites diferentes para citar. Os mecanismos utilizam popularidade, é mais importante 10 sites te citarem do que apenas um marcar sua marca mais de 100 vezes! O seu link contará apenas como uma citação, já que não é contabilizado através de quantidade e sim, por domínio.
Fonte: GRUPO SEGS