As técnicas de SEO auxiliam o site de uma empresa a ter maior “conforto” com os algoritmos dos motores de busca.
O SEO (Search Engine Optimization ou Otimização dos Motores de Busca, no português) pode ser descrito como uma estratégia de Marketing Digital que engloba todas as demais estratégias digitais possíveis. Isso porque ela é a responsável por trabalhar a “afeição” de um site/aplicativo às regras dos algoritmos impostos pelos motores de busca online.
Ou seja, basicamente, quando um trabalho de SEO é bem feito, o conteúdo/site de uma empresa sobe organicamente nos índices dos motores de busca (como Google ou Bing, por exemplo). Assim, o usuário terá uma maior facilidade em buscá-lo, para sanar os problemas ou anseios para finalizar compras e/ou encontrar eventuais serviços.
Portanto, o SEO é um investimento de longo prazo, mas que carrega consigo credibilidade, confiabilidade e maior capacidade de prospecção de clientes. Afinal, quanto melhor posicionado no Google, melhor para ser encontrado, sobretudo quando estacionado na primeira página ocupando as primeiras posições de pesquisa. Para alcançar isto? Apenas com SEO.
Se já não fosse o bastante a confiabilidade e a credibilidade atreladas às primeiras páginas do Google, o SEO é uma estratégia presente nas grandes marcas, que, quando combinadas a outras estratégias de marketing digital, impulsionam uma empresa, seja ela micro ou mega.
Aumento de tráfico e maior número de vendas:
Melhora a experiência de usuário no site:
Os números provam a necessidade do SEO em uma empresa
A maioria das pessoas gostam de conduzir pesquisas e obter resultados orgânicos. A chance de os usuários clicarem nos resultados da pesquisa natural é muito maior do que em anúncios pagos. O cliente sabe identificar sua empresa aparecendo no topo porque é bem solicitada, o que pode lhe dar mais confiança.
Fonte: blastingnews por Gabriel A.B.